Ensino Fundamental I e II

A formação de seu filho é o no OBJETIVO!

A meta da educação do Ensino Fundamental é a formação integral do educando, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe, portanto, o seu ajustamento ao meio físico e social, assim estimulamos a sua capacidade crítica.

Dessa forma, a metodologia que utilizamos é a da aprendizagem pela atividade, ou seja, o aluno aprende praticando.

O Colégio Mazzo Gimenez estimula a criatividade do aluno por meio de uma programação orientada. Em relação ao planejamento e a execução de cada atividade, consideramos o nível de conhecimento dos alunos, assim como o seu ritmo de aprendizagem, além dos tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança na realização de cada uma das atividades.

Nossa meta é formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de preparar os alunos para enfrentarem com segurança o próximo ciclo, ou seja, os exames da ETEC, vestibulares e instituições federais – os quais são concorridos e desafiadores.

Material didático

Ensino Fundamental – 2° ao 5° Ano.

Os alunos recebem cadernos de atividades com teorias e exercícios específicos, a fim de ajudá-los nas aulas. Ainda, há tarefas que devem ser executadas com o intuito de ajudar na fixação dos assuntos trabalhados, assim como a verificação da aprendizagem.

Os cadernos são divididos da seguinte forma:

• - Matemática e Ciências;
  • - História, Geografia e Português;
  • - Inglês;
  • - Artes visuais;
  • - Pasta de jogos (Matemática);
  • - Pasta de produção de texto (Português);
  • - Pasta de mapas;
  • - Caderno Conhecendo o Brasil;
  • - Cadernos pautados.

Os conteúdos são estimulantes e adequados ao desenvolvimento de atividades práticas e dinâmicas, previamente vivenciadas, por meio das quais o aluno constrói, comprova e consolida o conhecimento.